É feita a remoção de resíduos para permitir uma inspeção precisa.
Para determinar quais os elementos apresentam maiores danos e devem ser substituídos.
Os profissionais verificam a largura da borracha, partes da banda de colagem e os aspectos internos do pneu. caso os danos sejam muito profundos, não será possível realizar o processo de recapagem.
Os devidos enchimentos para nivelar sua estrutura e reparar pequenos defeitos que possam ser encontrados são realizados.
Banda de rolagem é restaurada e devidamente substituída, por conta de estar gasta e prejudicar sua funcionalidade. Ainda, há a vulcanização da borracha do pneu, nas devidas temperaturas e condições de pressão.
Por fim, se todos os processos foram bem-sucedidos, uma inspeção final é realizada, para garantir a aprovação do pneu e entrega para o cliente.
É totalmente seguro utilizar os a ressolagem nos pneus agrícolas utilizados nos seu equipamentos. Toda carcaça é analisada antes da reforma e o serviço é realizado apenas quando o pneu é aprovado e passa pela inspeção.
Indicamos o uso para tratores, carretas rurais, implementos agrícolas entre outros equipamentos. A ressolagem da Rural Recap não é indicada para caminhões, camionetes entre outros veículos.
Sim você pode entregar as suas carcaças para realização da ressolagem, elas passarão por inspeção e uma vez aprovadas serão reformadas.
Sim, um pneu pode ser ressolado mais de uma vez, lembrando que para isso, a carcaça deverá estar em boas condições e atender os padrões de segurança. A Rural Recap analisa cuidadosamente os pneus antes de iniciar o processo de ressolagem.